Trabalhadores da empresa Inova Têxtil, de Blumenau, indústria do setor têxtil da cidade, decidiram voltar as atividades na fábrica. Após a greve de quarta-feira, por falta de pagamento do salário do mês e do FGTS, os trabalhadores da empresa voltaram a linha de produção.
A fábrica que mantêm em seu quadro mais de 70 trabalhadores efetuou os pagamentos salariais para todos os trabalhadores, após dois dias de paralisações. Além do salário o representante da empresa conversou com os trabalhadores e o Sintrafite e se comprometeu a não descontar as horas de greve dos trabalhadores, ou seja, nenhum dos trabalhadores envolvidos na reivindicação terá prejuízo na folha salarial.
Ao FGTS a indústria alega que teve que passar por uma renegociação com a Caixa Econômica, devido ao convênio que estas empresas mantêm com o banco, confirmando assim que a empresa realmente não vinha cumprindo com sua parte no depósito do fundo de garantia. Contudo o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis manterá a ação no Ministério Público do Trabalho contra a empresa.
Por Guilherme Puerari –