Trabalhadores não aprovam proposta patronal.

Trabalhadores não aprovam proposta patronal.

 No último final de semana, dia 22, às 13h45min, foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial – Sintrafite assembleia para apreciação da proposta patronal, relacionada à Campanha Salarial 2012/2013.

Os trabalhadores se mostravam atentos à leitura da proposta patronal, efetuada pela presidente do sindicato, Vivian Bertoldi, e se mostraram descontentes com a mesma.

Ao passo que a cada revelação do patronal era feita os trabalhadores se mostravam ainda mais insatisfeitos. É a resposta dos trabalhadores aos desleixos dos patrões. Fato confirmado na hora da votação da campanha que foi por unanimidade recusada. Uma vaia enorme ecoou em repúdio ao tratamento do patronal.

Diante disso a promessa deles é a mobilização para ainda está semana. Novamente trabalhadores unidos ao sindicato vão juntos lutar pelos seus direitos. Você trabalhador participe das assembleias e mostre que unidos temos força para combater os desmandos dos patrões. A comunicação da não aceitação da proposta patronal pelos trabalhadores foi realizada nesta segunda-feira, pleiteando uma contraproposta patronal que contemple um reajuste maior e adequação das cláusulas do adolescente aprendiz e aviso prévio para quem tiver mais de 45 anos de idade, e 05 anos de empresa. Também pela continuidade das negociações.

 

Relembre nossas reivindicações:

 – AUMENTO SALARIAL DE 10%

– FIM DA JORNADA DE TRABALHO

  AOS SÁBADOS

-PISO SALARIAL DE R$1.200,00

 

Vamos à luta para garantir recuperação das perdas e aumento real de salário.