Operação Tartaruga

Operação Tartaruga

Cremer

As assembleias do dia de 25, com a operação tartaruga na produção, deixaram a direção da Cremer já em desespero e numa tentativa de intimidar os trabalhadores, os chefes começaram a pressionar dizendo que iriam dar advertência.

Mas a firmeza dos trabalhadores junto com o Sindicato em todos os turnos demonstrou que não adianta a direção da empresa pressionar, pois os companheiros estão juntos com o conjunto da categoria exigindo aumento salarial, a manutenção e ampliação dos direitos.

Ontem, dia 26, a presidente Vivian assim que soube que as ameaças de advertência continuavam dentro da Cremer, imediatamente foi até à fábrica e deixou claro para o gerente de recursos humanos, que se isso continuar vamos iniciar desde já a paralisação completa da produção.

O gerente disse que ia desautorizar os chefes que estão ameaçando com advertências, mas caso isso continue, já sabemos o caminho a seguir: ENTRE EM CONTATO IMEDIATO COM O SINDICATO E VAMOS JUNTOS AMPLIAR A MOBILIZAÇÃO.

Omino Hering

A operação também se espalhou para a empresa Omino Hering. Às 12h45min era dado início a mais uma operação tartaruga. Novamente trabalhadores unidos ao sindicato mostram sua insatisfação pela forma displicente que o patrão trata o trabalhador.

A presidente sabendo da união dos trabalhadores na Hering, partiu para a empresa, onde junto com eles fez uma mobilização em frente a empresa em forma de repúdio a proposta patronal. A diminuição na produtividade já foi comprovada na Cremer, onde toda a empresa ficou em ritmo lento. A notícia está se espalhando e cada vez mais nós estamos se unindo. 

Altenburg

Na madrugada de hoje, dia 27, o sindicato compareceu também na empresa Altenburg. Assim como nas outras a aceitação foi grande, e os resultados começam a aparecer. Esse é o resultado da proposta patronal, e a decepção dos trabalhadores, que está se transformando em luta pelos direitos e essa é será a resposta. O sindicato é para o trabalhador, e nós todos vamos juntos fazer a operação em outras fábricas. Fiquem alerta, vamos nos unir, e caso apareça alguma ameaça contate o sindicato.