Recuperação Judicial – caso Teka

Recuperação Judicial – caso Teka

 A Teka entrou com pedido de recuperação judicial no dia 26 de outubro de 2012 e o mesmo foi deferido pelo Juízo da 2ª Vara Cível desde o dia 09 de novembro de 2012. Na primeira quinzena de 2013 a empresa apresentou o plano de recuperação judicial, que está sendo fiscalizado pelo Ministério Público. O Sindicato vem participando de reuniões com o MP visando acompanhar a situação.

O Escritório Morestoni, no mês de dezembro de 2012, fez pedidos de inclusão na relação de credores de trabalhadores que não tinham créditos reconhecidos pela empresa, sendo o único em âmbito trabalhista que realizou esse procedimento.

Atualmente aguarda-se a publicação da relação de credores para, se for o caso, apresentar eventuais impugnações. No mais, é feito o acompanhando dos ofícios enviados pela Justiça do Trabalho ao Juízo da Recuperação.

O Administrador está organizando uma relação de credores que pode ainda não ser definitiva. Havendo divergências os credores poderão apresentar impugnações aos valores e ao plano de recuperação judicial. Havendo impugnações, será convocada a assembléia para discussão por parte dos credores.

Nesse momento os processos trabalhistas continuam em tramitação perante as Varas do Trabalho até que sejam apurados os valores definitivos dos processos, caso haja condenação nestes.

Processos da 1ª e da 4ª Vara do Trabalho de Blumenau aguardam a segunda audiência.

Processos da 2ª Vara do Trabalho de Blumenau aguardam cálculos definitivos.

Processos da 3ª Vara do Trabalho de Blumenau aguardam cálculos definitivos e alguns julgamentos de recursos.