Luta e mobilização na Cremer

Luta e mobilização na Cremer

 Foi realizada na data de 18 de fevereiro, reunião entre representantes do Sintrafite e diretores da empresa Cremer. Após varias assembleias realizadas na porta de fábrica, os trabalhadores decidiram o estado de greve, estão ainda mais unidos ao Sintrafite, pois sabemos que juntos somos mais fortes.

Iniciada às 15h a reunião com os diretores da empresa prosseguiu até às 19h. Entre os assuntos discutidos estavam, Sábado Livre, PPR, aumento do lanche, Plano de Saúde e enquadramento salarial. Com maior âmbito ao fim da jornada de trabalho o Sintrafite e os trabalhadores lutam para que o Sábado seja do trabalhador, não do patrão. As propostas do sindicato serão analisadas pela fábrica, e uma nova reunião solicitada pela empresa foi marcada para 19 de fevereiro, hoje, às 13h.

Aos trabalhadores do noturno, estes foram avisados do resultado da reunião na noite de ontem. Os trabalhadores do 1º turno foram avisados das novas reuniões e da anterior, na manhã de hoje. Aos companheiros do 2º turno, hoje, uma comissão de trabalhadores e sindicato conversará sobre os rumos da nova reunião e o que foi discutido na tarde de ontem. O resultado é mais mobilização e cada vez mais, a união de trabalhadores e sindicato é o diferencial para nossa luta.

A operação tartaruga já iniciamos na última sexta-feira, dia 15, se não formos respeitados a mobilização será ainda maior. A greve é um direito de todo trabalhador, e eles estão decididos a parar a produção, se a direção da Cremer continuar em desrespeitar os direitos dos trabalhadores.

Cabe ressaltar que nos últimos meses a empresa comprou três fábricas, além de adquirir outra unidade fabril instalada dentro de uma penitenciaria. Ou seja, a empresa amplia seus lucros, mas na contramão aumenta o valor do lanche dos trabalhadores, não paga PPR e ainda muda o plano de saúde. Desrespeitam os direitos dos trabalhadores, os maiores responsáveis pelos lucros da Cremer.