Trabalhadores têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial unidos pelo Sábado Livre

Trabalhadores têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial unidos pelo Sábado Livre

Desde o dia 07 de fevereiro o Sintrafite, com a força e união dos trabalhadores estão lutando para derrubar  a Jornada de Trabalho aos finais de semana (sábados e domingos a noite), e estamos derrubando de empresa em empresa. Na Cremer e Hering (Blumenau e Indaial) os trabalhadores já venceram. Agora nossa mobilização está forte e crescendo dentro da Altenburg, vamos para nossa 3ª rodada de negociação com a empresa e o trabalhador exige seus direitos. 

Cremer – Foram 13 dias de operação tartaruga e assembleias na porta de fábrica. Redução na jornada de trabalho para 42,9 horas com folga aos sábados e domingos a noite.

Hering (Blumenau e Indaial) – Foram 17 dias de operação tartaruga e assembleias na porta das fábricas. Redução na jornada de trabalho para 43 horas com 2 sábados livres para o trabalhador e 2 folgas aos domingos por mês para 3º turno.

Altenburg – Foram mais de 15 dias na luta, mais de uma semana com operação tartaruga pela fábrica e assembleias com os trabalhadores nas portas de fábrica. Todos os trabalhadores também se uniram e foi aprovada a negociação do novo horário. Terão direito a folga de um sábado sim e um não. O trabalhador mostrou mais uma vez que a força e união vencem o patrão.