Atualização do caso Sulfabril. Credores devem enviar nomes e dados bancários

Atualização do caso Sulfabril. Credores devem enviar nomes e dados bancários

No dia 10 de junho o caso da falência da Sulfabril teve um novo capítulo. A juíza que controla o processo, Dra Quitéria Tamanini Vieira Peres, despachou pela  liberação de pagamentos do Quadro de Credores da Sulfabril, cujo percentual a ser distribuído é de 15% do total do crédito trabalhista devido. Serão contemplados neste primeiro momento apenas os créditos trabalhistas (Quadro Geral de Credores) e equiparados (Representantes Comerciais).  Os demais créditos serão atendidos em segunda ordem, conforme estabelece a lei de falências.

A quitação será feita por meio de alvará individual para os representantes comerciais e depósito em conta bancária (conta corrente ou poupança) para os demais trabalhadores. A juíza ainda aguarda a atualização dos créditos, com os necessários reajustes. Isso deverá vir da Contadoria Judicial. Cabe aos credores o levantamento dos dados como nomes e conta bancária. O síndico do processo, Prof. Celso Mário Zipf, enviará já a partir da semana que vem os dados dos trabalhadores ainda na ativa de Blumenau e Ascurra. Contará com a ajuda dos Sindicatos (Blumenau, Rio do Sul e Ascurra) na informação dos dados bancários. O total a ser rateado ficará em R$8.837.089,19 (8 milhões 837 mil e 89 reais e 19 centavos).

O valor será dividido entre os credores trabalhistas da massa falida compreendendo o pagamento de 15% do total a ser quitado em relação ao crédito individual homologado. Ou seja, os trabalhadores que têm a receber 10 mil neste momento receberão 1,5 mil, referentes aos 15% liberados.

Para tanto o Sintrafite inicia a partir de hoje a força tarefa para levantar os dados bancários e pessoais (CPF, banco com que trabalha, nº da agência com dígito verificador, nº da c/c ou poupança com dígito verificador) dos trabalhadores inclusos no Quadro de Credores, para que assim possam ser entregues ao juízo.

Louva-se o trabalho do juízo, Ministério Público, Síndico e Sindicatos (Blumenau, Rio do Sul e Rodeio) e as equipes que compõem essas instituições.

Solicitamos o comparecimento dos credores da empresa munidos de xerox do CPF e do Cartão Bancário. Somente serão aceitos documentos entregues pessoalmente no sindicato.  

Para mais informações entrem em contato com o sindicato através do 3057-8109.