Trabalhadores da VOG paralisam atividades dentro da fábrica

Trabalhadores da VOG paralisam atividades dentro da fábrica

No dia 28 a diretoria do Sindicato iniciou a negociação e discussão com a empresa VOG a respeito da atual situação que os trabalhadores têm enfrentado. A reclamação dos trabalhadores vem a respeito da falta de comprometimento da empresa em garantir os pagamentos em dia e o depósito do fundo de garantia.

Em conversa entre Sindicato, trabalhadores e empregador ficou conciliado que a empresa se compromete em regularizar e honrar as datas de pagamento, prazo dado de no máximo 60 dias. Sobre o fundo de garantia a informação passada aos empregados foi que o convênio está para ser fechado com a Caixa Econômica Federal nos próximos dias. Referente à transferência de localização, a empresa afirmou que fará o deslocamento para um local próximo da atual instalação, será instalada num galpão próximo à fábrica Marilua.

Anteriormente, no dia 27 de maio, foi realizada audiência na 3ª vara do Trabalho de Blumenau da ação trabalhista ajuizada contra a empresa VOG Têxtil Ltda. O débito da empresa para com o Sindicato inclui valores não repassados da contribuição sindical, mensalidades dos trabalhadores associados, entre outros débitos. Diante da falta de acordo, adiamos a audiência e ficamos de levar a apreciação da diretoria.