Na tarde de 04 de novembro foi realizada uma reunião com o juiz Dr. Osmar Tomazoni, responsável pelo caso da Recuperação Judicial da empresa Teka, para conhecimento sobre o que acontecerá após o fim do prazo de um ano da homologação do plano de recuperação.
Até o momento há muita especulação, mas nada concreto. O prazo para pagamento, previsto na recuperação judicial, de conhecimento de todos, finda no dia 26 de novembro de 2014, completando assim um ano. No entendimento da empresa, o prazo venceria no final de janeiro de 2015. Assim, uma reunião foi solicitada com o juiz, pelo sindicato, para um norte a respeito da real situação.
Da parte do juiz ficou claro que o prazo vencerá no final de novembro, ainda informou que deverá liberar o valor do leilão dos maquinários e que este será para “aplicar para os trabalhadores ativos”, contudo, ficarão de posse da Teka, para que ela distribua. Vale ressaltar que o valor dos equipamentos ficou em 3,3 milhões e este deverá ser repassado integralmente aos empregados ativos da empresa.
Teka já divulgou aos trabalhadores que vai pagar o 13º de 2012 em atraso apenas para empregados ativos