Texteis na luta contra a PL4330

Texteis na luta contra a PL4330

Projeto de lei idealizado por um grande empresário do ramo alimentício quer o fim da Convenção Coletiva e atuação sindicalista. Se aprovada a PL4330 vai terceirizar TODOS os setores da fábrica, desde a costura até tinturaria. Todos serão afetados sem exceções.

Na prática a empresa vai se eximir das garantias trabalhistas, passando a contratar um serviço terceirizado dos trabalhadores. Esse tipo de serviço terceirizado é muito utilizado na contratação de motoboys ou auxiliares de limpeza. A empresa contrata, mas quem paga é a empresa que presta o serviço.

A terceirização será mais uma forma dos patrões em aumentar a forma de ter lucro e se livrar dos direitos da classe trabalhadora. Simplesmente contratará uma empresa para gerir os trabalhadores. Não podemos deixar os deputados aprovarem esse rasgo as conquistas dos trabalhadores. O projeto permite a substituição de todos os trabalhadores por terceirizados. O projeto defende que o trabalhador contratado (terceirizado) poderá funcionar sem nenhum contrato direto com a empresa e sem contar com a representação sindical.

O projeto foi apresentado em 2004, com a justificativa de regulamentar a contratação de terceirizados, do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO).Vamos começar a pressionar os deputados de nosso estado a votarem contra. São eles os eleitos e representantes do povo. Encaminhem e-mails, cartas e telefonem solicitando a defesa do trabalhador. Com a aprovação desse projeto, somente os patrões serão beneficiados.

Confira os e-mails dos deputados catarinenses:

§  dep.valdircolatto@camara.leg.br 

dep.pedrouczai@camara.leg.br

§  dep.mauromariani@camara.leg.br 

 

§  dep.jorginhomello@camara.leg.br 




.