A falta de transporte público continua a prejudicar os trabalhadores. Devido a implantação da nova concessão de transporte público, vários trabalhadores enfrentam dificuldade para chegar ao trabalho, visto que retiraram linhas ou remanejaram itinerários. Por causa disso, vários trabalhadores sendo suspenso devido às faltas e atrasos.
Precariedade nos horários dos ônibus e falta de escala são alguns dos problemas para aumentar os atrasos e faltas. Algumas empresas buscaram soluções, porém a maioria das têxteis não procuraram alternativas, ficando o trabalhador com o prejuízo.
As empresas tem o conhecimento da situação de ajustes na implementação que a cidade passa. O Sindicato está encaminhando às denuncias e aguarda explicações a respeito desses empregados, para que os mesmos não sejam prejudicados.
Devido à longa distancia alguns trabalhadores não conseguem ir trabalhar a pé ou de bicicleta, e muitos não possuem veículo próprio. O Sindicato está tentando resolver a situação marcando reunião com Ministério Público do Trabalho e Seterb, além de cobrar das empresas que busquem alternativas e que não sejam feitos descontos salarias.