Empresa que não paga os trabalhadores, o Sindicato vai pra cima!

Empresa que não paga os trabalhadores, o Sindicato vai pra cima!

No dia 07 de março, o Sindicato encaminhou ação à Vara do Trabalho de Indaial diante da situação delicada dos trabalhadores da Tapajos Textil, onde não receberam pagamento de um terço das férias, 50% da gratificação natalina e inconstâncias nos depósitos do FGTS.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento do FGTS atrasado por culpa da empresa que não estava repassando a Caixa desde novembro de 2014, com exceções de alguns meses de 2015. Desde 13 de julho de 2015 o Sindicato tinha exigido  explicações à empresa das razões da falta do pagamento. O Sindicato move a ação, visto que a empresa descumpre a legislação vigente, não depositando o FGTS, regularmente, isso causa um clima de instabilidade e receio na categoria.

Sobre o FGTS, o Sindicato recebeu inúmeras denuncias informando a falta de pagamento das férias coletivas. Os prazos de concessão, assim como, os pagamentos estão regulamentados na CLT, portanto, não podem ser modificada à  vontade do empregador. Os trabalhadores entraram em férias, sem ter recebido nada. Além disso, a gratificação natalina, ou seja, o 13º salario foi pago apenas 50% do valor correspondente. A situação dos trabalhadores fica delicada dia após dia na empresa, sem as garantias de pagamento e tendo que honrar com seus compromissos como luz, água, alimento, transporte sem a certeza que vai receber da empresa.

Essa situação é inaceitável, e encaminhamos a ação exigindo o quanto antes o pagamento do FGTS junto a Caixa Econômica, corrigidos monetariamente e incididos de juros. De mesma forma, com o pagamento das férias e 13º salário. O sindicato aguarda um parecer do juiz da Vara do Trabalho de Indaial.

Sindicato está na fiscalização, FGTS e salário atrasado é dinheiro no bolso do patrão. Não deixe a denúncia para depois, se está com situação irregular denuncie agora mesmo. ESTAMOS FIRMES NA LUTA CONTRA AS IRREGULARIDADES E NA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES.