Mais de 10 meses depois e empresa continua de corpo mole

Mais de 10 meses depois e empresa continua de corpo mole

Após mais de 10 meses sem uma solução para o caso, Sindicato encaminha petição à 2ª Vara do Trabalho de Blumenau, solicitando prosseguimento do feito, através da realização de uma audiência de instrução.

Entenda o caso: A empresa Duduca Têxtil, vem reiteradamente atrasando os depósitos FGTS aos trabalhadores. Entramos com ação cobrando a regularização do fundo de garantia, e no mês de julho tivemos a primeira audiência.

Nesta o juiz da 2ª Vara, deu um prazo de 30 dias, crendo que a empresa encaminharia a entidade sindical um acordo sobre tal situação. Acontece, que a empresa sequer entrou em contato, o que aumentou a angustia dos trabalhadores da empresa.

Cabe ressaltar que a Duduca realizou um convênio junto a Caixa Econômica Federal, porém sem um acordo com o sindicato que servisse como uma garantia aos empregados. Sem isso, há apenas uma negociação da empresa com o banco, mas sem a certeza de que o mesmo será cumprido.

Desta forma, sem a possibilidade da entidade sindical ou trabalhadores fiscalizarem este acordo, recorremos a Justiça do Trabalho para uma nova audiência. Em breve, teremos novidades.