Nas ruas para denunciar os ataques aos direitos trabalhistas

Nas ruas para denunciar os ataques aos direitos trabalhistas

O Sintrafite foi às ruas, no 7 de setembro, para dar voz contra os ataques aos direitos trabalhistas que vem ocorrendo como, PL4330 da terceirização, NEGOCIADO sobre o LEGISLADO, Programa do PPE, reforma de previdência, entre outros ataques aos direitos conquistados.

Com início às 9h, em frente ao Teatro Carlos Gomes, os movimentos sociais e entidades sindicais levaram ao conhecimento do público os ataques que Governo planeja para ainda este ano, um deles é a aprovação da reforma trabalhista, flexibilizando contratos de trabalho, além de dar direito ao prevalecimento da negociação sobre as leis garantidas em CLT.

 

Os movimentos sociais trouxeram suas pautas de categoria também, representando a insatisfação de todos os trabalhadores e categorias, bancários, servidores, transportes, têxteis. É o sinal que nossa luta continua em defender os direitos já conquistados, sobretudo, sabendo que há mais de 50 propostas no congresso que visam a precarização do trabalho.

Por nenhum direito a menos e avançar nas conquistas. O Grito dos Excluídos é realizado em Blumenau desde a década de 90. Grito dos Excluídos tem pautas livres, voltadas aos direitos dos trabalhadores, com autonomia, sem ligações partidárias ou governamentais.