Salário de março 2013 – Teka Indaial

Salário de março 2013 – Teka Indaial

Receber o salário até o quinto dia util é um direito assegurado pela CLT

É um direito de todo trabalhador receber o salário até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado (CLT, art. 459, par. Único) esse é um direito básico e garantido por lei. Contudo tem empresa da região que insiste em não querer pagar conforme legislação. Um caso destes é a Teka, que mantem em aberto os salários dos trabalhadores de Indaial, que ainda aguardam os pagamentos de março 2013.

Nenhum trabalhador da Teka, seja Indaial ou Blumenau, aguenta mais a situação de insegurança a qual estão expostos. Sem garantia que vão receber os salários no mês, quando recebem é dividido em até três parcelas no mês seguinte, e quando tem os contratos encerrados não recebem os direitos trabalhistas.

O Sindicato tem acionado a Justiça do Trabalho em todos os casos, são vários os processos contra a Teka por falta de pagamento. O processo que pleiteia o pagamento dos salários de março de 2013 de Indaial voltou a Vara do Trabalho, oriundo do Tribunal Superior do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho. Em determinação do juiz Reinado Branco de Moraes cobra da Teka que cumpra com o prazo de trinta dias o fornecimento de lista de trabalhadores com o pagamento em questão em aberto e valor de cada um. 

O processo contra a Teka que discute o salário pago em 3 x de Indaial, continua com a Desembargadora

Dra. Gisele Pereira Alexandrino, em razão dos embargos declaratórios judicializado pela Teka. Assim que

sair decisão avisaremos. Continuaremos a monitorar o mesmo.