Salários e FGTS em atraso na Malhasoft

Salários e FGTS em atraso na Malhasoft

Na última quinta-feira, os trabalhadores da Malhasoft se reuniram e fizemos uma assembleia, onde novamente mostraram a indignação ao descaso da empresa perante os atrasos de salário e FGTS. Ficou definido em assembleia o início da mobilização dos trabalhadores. São mais de 250 famílias que enfrentam tal situação, os atrasos são recorrentes nos salários que passam de 10 dias.

 

 

Relembre o caso:

 

 

Em fevereiro de 2016, na 4ª Vara do Trabalho de Blumenau tinha sido realizada audiência onde a MalhaSoft era obrigada a pagar os pagamentos atrasados do FGTS. Naquela audiência ficava acertado que a empresa deveria regularizar os anos em atraso e pagar em dia o FGTS dos próximos meses. O Juiz determinou que os meses atrasados deveriam ser pagos a partir de 15 de junho de 2016 sempre nos meses pares. Assim os depósitos deveriam ser feitos bimestralmente, sempre no dia 15. Em caso de atraso a empresa teria que pagar uma multa de 30% em favor aos trabalhadores sobre cada parcela atrasada.

 

 

Ainda em 2016 o Sindicato ajuizava outra ação trabalhista contra a Malhassoft, agora por não pagar os salários dos trabalhadores até o quinto dia útil do mês. A situação vinha acontecendo recorrentemente nos últimos meses. Tínhamos encaminhado notificação a empresa cobrando explicações, a mesma retornou informando que os atrasos aconteciam apenas para chefias. No entanto, as reclamações partiam de diversos setores, contrariando a empresa.

 

 

Na época, a decisão a Juíza do Trabalho Débora Borges Koerich Godtsfriedt, acatou o pedido de tutela de urgência (sentença preliminar) e determinou que a empresa pagasse os salários até o quinto dia útil de cada mês, sob pena multa diária no valor de R$100,00, limitada a R$1.000,00, por trabalhador lesado e a ele revertida. Diante da situação dos salários em atraso, já temos audiência agendada para mês de abril, na 1ª VARA DO TRABALHO.

O Sindicato juntamente com os trabalhadores vem tomando todas as medidas jurídicas e de mobilização para que a empresa cumpra com seus deveres para com os empregados.