Licença sem remuneração

Licença sem remuneração

  Licença sem remuneração  

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que 2,34 milhões de pessoas morrem a cada ano no mundo em acidentes de trabalho e doenças, Dois milhões dessas mortes seriam causadas por doenças relacionadas ao trabalho.

O Brasil, que ocupa o quarto lugar em acidentes de trabalho no mundo, dos cinco milhões de acidentes ocorridos entre 2007 e 2013, data da última atualização do anuário estatístico da Previdência Social, 45% acabaram em morte, em invalidez permanente ou afastamento temporário do emprego.

Agora algumas empresas têm encaminhado ao sindicato, empregados com um pedido de “licença sem remuneração”. São trabalhadores doentes que “orientados” pelas empresas estão tentando suspender o contrato de trabalho ao invés de pegar o atestado médico ou se afastar pelo INSS. Esses pedidos não podem ser recebidos por nós.

Diante disso, o Sindicato se coloca à disposição, para prestar orientações administrativas e jurídicas, orientando os trabalhadores sobre a maneira mais adequada de proceder, como especificamente nestes casos.

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, na sede do Sindicato localizada na Rua Luiz de Freitas Melro, 365, Centro, ou por telefone 3326-1555.

Tem alguma dúvida sobre outro assunto? Envie-a para nós!

faleconosco@sintrafite.com.br