A violência contra a mulher, não é algo novo

A violência contra a mulher, não é algo novo

 A violência contra a mulher, não é algo novo, ocorre em qualquer camada social, independente de condição socioeconômica e/ou grau de instrução e infelizmente está presente ainda no nosso cotidiano.

 

Dois homens foram presos por violência doméstica em Blumenau neste fim de semana. E outros dois casos foram registrados na cidade, segundo a Polícia Militar. A primeira prisão aconteceu no sábado (25), uma mulher que estava esperando a polícia em outro endereço contou aos policiais que o seu companheiro havia ameaçado ela e o filho de morte e não estava mais deixando ambos entrarem em casa. Já no domingo (26), uma mulher que já possuía medida protetiva contra o ex-marido acionou a polícia, citando as ameaças do homem em sua casa.

O terceiro caso aconteceu também no domingo, onde a vítima, contou que o ex-marido alcoolizado foi até a casa dela para buscar o filho deles, ao negar, o homem então a agrediu fisicamente. O último caso, um homem ameaçou a ex-companheira e o filho de morte. Ele ainda teria jogado uma pedra no vidro do carro da vítima.

 

Onde e como denunciar a violência contra a mulher?

Secretaria da mulher- Disque Denúncia: 180 – Serviço gratuito, funcionando todos os dias, inclusive nos finais de semana.

 Este Serviço ajudara a vítima de violência quanto aos encaminhamentos e procedimentos legais cabíveis de acordo com cada situação e gravidade.