Assembleia Campanha Salarial 2013/2014 – Gaspar e Indaial

Foi realizado no dia 06 de julho a Assembleia da Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores têxteis. Os trabalhadores têxteis compareceram em bom número à Assembleia realizada simultaneamente em Gaspar e Indaial. No próximo final de semana, dia 13 de julho, será o momento dos têxteis de Blumenau reivindicarem suas melhorias. Será na sede do sindicato, às 13h45min Confira as principais cláusulas discutidas nas Assembleias REAJUSTE SALARIAL – Reajuste de 12% (doze por cento) baseado nos índices o INPC, PIB e o aumento real. REMUNERAÇÃO MÍNIMA – Piso salarial mínimo inicial mensal o valor de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais). REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO – Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais com expediente de trabalho de 2ª a 6ª feira, 8 horas diárias sem redução do salário, permanecendo como folga para descanso sábado e domingo. SUBVENÇÃO EDUCAÇÃO – As empresas deverão conceder auxílio a educação de seus empregados, a nível técnico ou superior, em estabelecimentos de ensino próprio ou de terceiros, em 50%, compreendendo estes valores relativos à matricula, mensalidade, anuidade. READAPTAÇÃO DO ACIDENTADO – As empresas não medirão esforços em dar condições de readaptação, para outra função compatível ao empregado acidentado no trabalho. Em caso de sequela, o empregado acidentado gozará de garantia de emprego até a efetiva aposentadoria.