O Executivo e o Legislativo de Blumenau Contra a Classe Trabalhadora

O Executivo e o Legislativo de Blumenau Contra a Classe Trabalhadora

O Executivo e o Legislativo de Blumenau Contra a Classe TrabalhadoraO Fórum dos Trabalhadores de Blumenau (FTB) manifesta seu veemente repúdio a qualquer ataque do Estado contra a classe trabalhadora.
Mais uma vez, a Câmara de Vereadores de Blumenau age contra os trabalhadores, desta vez utilizando violência policial para viabilizar a realização da sessão que votaria a alteração do INSBLU. Sob ordens do Prefeito Municipal, a Câmara colocou em votação, em regime de urgência, a retirada de direitos previdenciários dos servidores municipais, sem qualquer debate prévio com o sindicato e os trabalhadores.
Essa postura evidencia o total desinteresse do governo em dialogar com os servidores municipais, desconsiderando suas reivindicações e passando por cima dos princípios democráticos.
É inadmissível que, em uma cidade reconhecida pelo turismo e por grandes eventos, a gestão municipal ignore as necessidades dos servidores públicos que mantêm os serviços essenciais funcionando.
Para piorar, a administração não apenas ataca os direitos dos trabalhadores, como também busca criminalizar a atuação sindical, tentando denegrir a imagem do Coordenador-Geral Sérgio Bernardo, em mais uma tentativa de deslegitimar a luta dos servidores.
Os sindicatos ligados ao Fórum dos Trabalhadores de Blumenau repudiam essa ofensiva contra os trabalhadores e denunciam a pressa injustificada e a falta de debate democrático na votação de um tema tão sensível. Enquanto isso, os bairros da cidade seguem abandonados, sem médicos, sem infraestrutura básica e agora, os servidores, sem sua aposentadoria garantida.
Não aceitaremos o desmonte dos direitos dos trabalhadores! Exigimos respeito e transparência!