
O Sintrafite parabeniza todas as mães trabalhadoras da nossa categoria. Mulheres que são exemplo de determinação, coragem e garra e que não desistem de seus sonhos e seguem firmes na luta pelos seus direitos e de seus filhos.
Que esta data seja marcada não apenas por amor e carinho, mas também por reflexão profunda sobre a realidade das mães trabalhadoras. Segundo dados do IBGE (2023), as mulheres dedicam, em média, 21,4 horas por semana aos cuidados domésticos e com filhos, o que equivale a mais que o dobro do tempo que os homens dedicam a essas tarefas.
Além disso, a PNAD Contínua (2023) revela que mais de 80% das mulheres com filhos menores de 14 anos trabalham fora de casa. Essa sobrecarga se traduz em uma jornada tripla: o trabalho remunerado, as responsabilidades domésticas e o cuidado com os filhos.
É por tudo isso que o Sindicato permanece na luta pela defesa dos direitos das mães trabalhadoras, pela redução da jornada salarial e fim da escala 6×1, por mais creches, melhores salários sem discriminação, direitos da maternidade, entre outros.
Seguimos na luta por um mundo mais justo e igualitário.
Trabalhadoras, um Feliz Dia das Mães!