Nota Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora:ELIEZER SEGUE PRESENTE HOJE E SEMPRE EM NOSSA LUTA POR UM MUNDO SEM OPRESSÃO E EXPLORAÇÃO
Há exatos 5 anos no início da tarde de 18 de maio uma das notícias mais tristes chegava para nossa Organização.
Eliezer Mariano da Cunha, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região/SP, da Alternativa Socialista e da Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora foi vítima de um infarto fulminante.
Como dissemos naquele 18 de maio de 2020, o coração dele parou de bater no corpo, mas seu amor e compromisso com a classe trabalhadora seguem a cada dia vivos entre nós.
Com Eliezer aprendemos e com ele também ensinamos que o compromisso de fato com a classe trabalhadora e de enfrentamento contra o Capital se faz com gestos, em que o que se fala se materializa na coerência de nossas ações.
Como ele nos disse no 1 de Maio de 2020 necessário se faz jamais esmorecer , recuar nunca, enfrentar sempre aqui seguimos em nossa luta contra o Capital e a barbárie por ele produzida , uma luta por uma outra sociedade sem exploração e opressão, uma sociedade socialista.
Eliezer segue em cada um de nós com seu amor e compromisso. Hoje e sempre!
Disponível em: https://www.intersindical.org.br/2025/05/18/eliezer-segue-presente-hoje-e-sempre-em-nossa-luta-por-um-mundo-sem-opressao-e-exploracao/