No dia de hoje, em várias cidades do Brasil aconteceram manifestações em defesa da Palestina, contra o genocídio imposto por Israel com o apoio dos EUA.
Milhares ocuparam as ruas para denunciar a ofensiva de Israel que em quase dois anos tem assassinado crianças, mulheres e homens trabalhadores.
Já são mais de 50 mil mortos e a grande parte são crianças que quando não são atingidas pelas balas e mísseis, são vítimas da fome e da falta de acesso a cuidados médicos por conta da ação do governo sionista de Israel que impede a chegada de ajuda humanitária.
Enquanto os grandes meios de comunicação do Capital priorizam a divulgação sobre de notícias parciais sobre o agora conflito de Israel com o Irã, negligenciam mostrar ao mundo que o que acontece na Faixa de Gaza não é uma guerra, mas sim a tentativa do Estado assassino de Israel em aniquilar o povo palestino que há décadas luta por sua autodeterminação.
O governo Lula precisa ir além das declarações em que afirma que o que acontece em Gaza é um genocídio, precisa romper as relações diplomáticas e comerciais com Israel.
Essa é uma medida urgente, necessária e coerente contra o massacre imposto aos Palestinos.
As manifestações do dia de hoje precisam se ampliar e se fortalecer em defesa da vida do povo Palestino.
Se as cercas das nações tentam nos dividir, a luta internacional da classe trabalhadora nos une.
NOTA DA INTERSINDICAL – LEIA MAIS PELO LINK: https://www.intersindical.org.br/2025/06/15/milhares-nas-ruas-em-defesa-da-palestina-contra-o-genocidio-imposto-por-israel/