Equiparação salarial é um direito do trabalhador que acumula funções

Equiparação salarial é um direito do trabalhador que acumula funções

Temos recebido inúmeras denúncias de acumulação de funções na empresa Cremer. Os trabalhadores têm exercido funções que não tem registro na carteira, sem constar na ficha funcional e acumulando está às suas funções para qual foi contratado. Isso expõe o trabalhador ao risco de acidentes de trabalho, além do estresse em acumulo de função.

Outros trabalhadores têm sido contratados para uma função, porém tem se deparado com outras atividades. Trabalhadores que tem direito a equiparação salarial, de acordo com a legislação, não tem acesso a esse direito.

Encaminhamos no mês de julho explicações da empresa, contudo, de acordo com a empresa, informações a respeito dos nomes, tempo de trabalho, salário dos trabalhadores dos setores que estavam sofrendo com o acumulo, não poderiam ser fornecidos pela Cremer.

Diante das negativas, entramos com ação judicial, para esclarecimento da insatisfação dos trabalhadores com a atual situação. Se confirmada a situação irregular, vamos exigir ao direito de equiparação salarial.