FIRMES NA ORGANIZAÇÃO E NA LUTA DA CLASSE TRABALHADORA CONTRA OS ATAQUES DO CAPITAL E SEUS CAPACHOS

FIRMES NA ORGANIZAÇÃO E NA LUTA DA CLASSE TRABALHADORA CONTRA OS ATAQUES DO CAPITAL E SEUS CAPACHOS

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, na cidade de Porto Belo/SC aconteceu a Plenária Nacional da Intersindical.
Trabalhadores metalúrgicos, têxteis, sapateiros, no setor plástico, nos Correios, radialistas, professores, servidores públicos se reuniram vindos de todas as regiões do país para avaliar o momento em que vivemos , fortalecer nossa luta nos ramos em que estamos presentes e avançar em nossa organização nos locais ainda sob direção dos pelegos que estão à serviço do Capital e submetidos ao governo.
Dentre as principais lutas gerais segue sendo prioridade a exigência da revogação da reforma trabalhista de 2017 e da Previdência de 2019. É a revogação da reforma trabalhista que pode de fato materializar a reivindicação da redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, como o fim da escala 6×1.
Também entre as demandas organizativas e de mobilização a definição de mais materiais como as Revistas, Cartilhas e Jornais da Intersindical revelando o que o Capital, o governo e seus capachos tentam esconder sobre a farsa da desindustrialização, sobre a nossa luta em defesa dos direitos nas Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho e nossa luta em defesa dos serviços públicos, contra a terceirização e as privatizações.
A Plenária foi momento de encontro, reflexão, análise, debate e organização para o enfrentamento contra o Capital, seu Estado e seus capachos.
Seguimos firmes para contribuir na tarefa de reorganização e luta da classe trabalhadora.
Para derrotar o Capital aqui segue firme nos locais de trabalho, moradia, estudo e nas ruas a Intersindical.