Sindicalize-se

O Sintrafite conta atualmente com cerca de 20 mil sócios e sua principal bandeira é a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria têxtil.
A área de abrangência da entidade compreende as cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar. A sede está localizada no centro de Blumenau, contando ainda com subsedes nos bairros do Testo Salto e Vila Itoupava e ainda nas cidades de Indaial e Gaspar.
Todas as unidades mantêm serviços médicos e de orientação jurídicas sobre as questões dos direitos trabalhistas. Para se sindicalizar, basta procurar o setor da secretaria no Sindicato com os seguintes documentos: carteira profissional, identidade, CPF e comprovante de residência. Para a inclusão de filho menor de 16 anos, apresentar ainda a certidão de nascimento dele.

O Sindicato é o instrumento de luta da classe trabalhadora e somente com a união das/os trabalhadoras/es, é que avançamos na conquista de melhores condições de vida e trabalho.